Previsôes Astrológicas – Lua Nova em Virgem 2023

Previsôes Astrológicas Lua Nova em Virgem 2023

Previsôes Astrológicas – Lua Nova em Virgem 2023

Na noite de 14/09/2023 a Lua se juntou ao Sol no signo de Virgem, um novo ciclo se inicia. Entramos nas energias de Virgem, onde a praticidade, a purificação e o perfeccionismo se destacam. As emoções pessoais não têm tanta relevância, a racionalidade ganha ênfase e o nosso pensamento se direciona ao outro. É uma altura de nos dedicarmos ao serviço à sociedade e olharmos mais para o lado do que para nós mesmos, de tentarmos (no que pudermos) diminuir o sofrimento daquele que está ao nosso lado e que por vezes nos passa despercebido na correria da vida.

O regente desta lunação é Mercúrio e ele está estacionário no Céu. Poderoso no seu próprio signo mas parado. Porquê? É a hora de nos focarmos na nossa rotina diária, na nossa saúde. Temos agora os últimos momentos de calmaria, em que tudo parece andar um pouco mais devagar para organizar tudo ao nosso redor. Estes momentos também são imprescindíveis, porque depois quando energia e os eventos da vida começarem a fluir mais aceleradamente, se tivermos tudo organizado pudemos desfrutar e estarmos mais livres para poder fazer acontecer e melhor poder receber.

A Lua em conjunção com o Sol aplicam-se num trígono dextro a Urano, o que faz com realizemos mudanças mais determinadas na nossa vida, o Universo irá manifestar em si e nos outros pequenas ações que mais tarde mostrarão uma grande mudança. Com o Mercúrio a ficar direto e lentamente a ganhar velocidade, as pequenas e subtis mudanças agora se mostrarão grandes passos no final desta lunação. A criatividade estará no seu ápice, esteja atento a novos insights e intuições. Ao mesmo tempo, há uma oposição a Netuno, as névoas dos enganos e das mentiras, os vícios e os medos tentarão bloquear-nos a mente, mas desta vez, lá em cima, só nos pedem pragmatismo. É hora de ter os pés na terra e colocar as mãos na massa. O trígono com Plutão faz com que as mudanças venham do nosso interior mais aprofundo e que não sejam apenas modificações superficiais que se esvaem com o passar dos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *