O Eclipse Lunar Penumbral dá-se aos 05º07’ de Balança. Durante os próximos seis meses, apresentar-se-ão vários desafios na área de todo o tipo de relacionamentos, contratos e parcerias.
O regente deste eclipse é Vénus, que está em Peixes em sextil com Jupiter. Durante os próximos meses é momento para reconciliações entre pessoas, parcerias encontrarem equilíbrio. Esta é uma energia extremamente forte pois Jupiter e Vénus estão em recepção mútua, assim é muito mais fácil duas pessoas que antes discordavam e estavam de costas voltadas, entrarem em acordo de ideias e encontrarem a paz e a harmonia. Encontros sociais, conhecer novas pessoas e inicio de novos relacionamentos amorosos é potencializado. Pessoas mais reservadas tendem a estar mais abertas para a socialização e fazer novas amizades.
A Lua faz um trígono a Plutão e este um sextil ao Sol, Plutão, senhor do submundo fala harmoniosamente com os dois luminares. Muita coisa que se quis esconder dos outros tem tendência para vir à tona, a luz dos dois luminares irá clarear o que estava oculto, e este é um momento de intensa transformação, Plutão ou transforma ou destrói. Ele fará vir ao de cima as verdadeiras intenções e sentimentos que estão no nosso interior, ficarão visíveis aos outros e nesse momento as relações ou se regeneram ou tenderão a terminar. Com Plutão tudo é intenso, não existe superficialidade ou máscaras.
A Lua está próximo ao Nodo de Sul, muitos assuntos do passado mal resolvidos terão oportunidade para se regenerarem ou terminarem de vez, muitas pessoas irão ter tendência a atuar sem pensar, o inconsciente a vem à tona mais facilmente. Ao mesmo tempo, muitas palavras que ficaram por dizer serão ditas, Mercúrio está em Carneiro e ainda relativamente próximo do Nodo Norte.
A transformação virá, a energia da regeneração e da harmonia está à nossa disposição, basta apenas nos sintonizarmos com ela.